Solidariedade na dor e lanche na fila de atendimento

Voluntários ajudam médicos e Prefeitura
Ascom/Lucas França

Um grupo de voluntários da Igreja Batista Teosópolis, do bairro da Conceição, em Itabuna, está mostrando que é possível ajudar com algumas atitudes que fazem a diferença. Eles prepararam lanches e, entre o início da tarde e parte da noite de ontem, fizeram a distribuição de alimentos entre os pacientes que aguardavam atendimento no QG de Combate ao Mosquito em Itabuna.

Um dos voluntários, Josué Márcio, disse que a iniciativa é do “Desperta Débora”. O movimento desenvolvido em várias igrejas evangélicas de Itabuna e também espalhado pelo mundo, é formado por mulheres, conhecidas como mães intercessoras, biológicas ou adotivas cuja missão é, além de orar, especialmente pelos jovens, também participar de ações sociais como a que está sendo prestada no QG.

Na manhã desta quinta feira, por exemplo, o QG recebeu uma remessa de lanche, enviada pelo grupo Desperta Débora, da Assembléia de Deus, na rua do Prado, bairro Conceição.    

Márcio adiantou que a distribuição de lanches vai continuar a ser feita diariamente, com a participação dos ministérios da Ação Social e o da Juventude, da Igreja Batista Teosópolis, assim como mutirões para  conscientização da comunidade sobre como evitar e combater o mosquito transmissor das arboviroses, bem como  limpeza de áreas com possíveis focos de larvas do Aedes aegypti, nos bairros de Itabuna.